Notícias

Canadá Summer: alunos Damas vivenciaram experiências linguísticas e culturais

17 Jul 2019
Os estudantes tiveram imersão de duas semanas no King´s University College, no Canadá

 Aprendizados múltiplos e memórias que vão ficar guardadas para sempre. Essas são algumas das bagagens que os alunos Damas, em intercâmbio no Canadá, trazem para o Recife. Os estudantes desembarcaram nesta terça-feira (16), depois da imersão linguística e cultural de 15 dias no país norte-americano.

A casa dos alunos no Canadá Summer foi a King´s University College, fundada em 1954, e situada na cidade de London, Ontário. O centro de ensino é o maior colégio afiliado da Universidade de Western Ontario. Foi nele que nossos estudantes puderam aperfeiçoar o inglês, vivenciar novas culturas, ampliar amigos e saberes.

Para testar os conhecimentos adquiridos ao longo dessa jornada, os alunos foram avaliados por um grupo de especialistas da King´s, no final da última semana. Em teste, as habilidades linguísticas e a capacidade criativa de empreender. Os jovens precisavam criar um plano de negócios e apresentá-lo a um possível investidor. O desafio foi concluído com sucesso por todos. 

“Essa experiência de intercâmbio, com certeza, ficará gravada para sempre no coração e na mente dos nossos alunos. Eles cresceram enquanto pessoas e desenvolveram muitas habilidades como empatia, espírito de equipe, autonomia, confiança, superação. Além disso, o desenvolvimento da língua inglesa foi visível nas apresentações e atividades desenvolvidas na King's”, comentou a diretora do Colégio Damas, Irmã Marcela Sarmento. 

Além dos aprendizados de sala de aula, o Canadá Summer também levou os estudantes a vivenciarem parte do dia a dia de Ontário. Visitas ao Niagara Falls (agrupamento de cataratas), Parque Victoria e a CN Tower (3ª torre mais alta do mundo) ajudaram na prática da língua e promoveram a socialização. 

Lembrando que o programa de intercâmbio Damas acontece uma vez ao ano com estudantes do 8º ano a 2ª série. 
 

notícias relacionadas