Acessibilidade no foco de produções bilíngues do 8º ano

31 Ago 2021
Proposta dos educadores mobilizou os alunos a buscarem soluções para melhorar a acessibilidade na cidade

Identificação, problematização e resolução. Esses foram os três passos de uma atividade bilíngue que integrou conhecimentos sobre o planejamento urbano e acessibilidade com os alunos do 8º ano.

A temática, trabalhada na Semana da Pessoa com Deficiência, levou os estudantes a uma observação crítica a respeito dos desafios enfrentados por cadeirantes, deficientes visuais e pessoas com mobilidade reduzida na cidade do Recife. O passo seguinte foi apresentar propostas de intervenção para tornar os espaços mais inclusivos. A apresentação e defesa oral das ideias dos nossos estudantes levaram em consideração a fluência da língua, a desenvoltura e o poder argumentativo e crítico.