Campanha “Mamadeira, não, eu quero é copão”

02 Dez 2019
Grupo de psicopedagogia sensibilizou, de forma lúdica, que está na hora de largar a mamadeira

Entre as transições da infância, uma das mais delicadas é aquela do abandono das mamadeiras para a utilização de copos. Para ajudar as famílias nessa troca, a equipe psicopedagógica do colégio iniciou uma série de atividades sobre um menino chamado Olavo com uma história curiosa. O personagem procura buscar identificação com os pequenos alunos para explicar a importância de migrar da mamadeira para o copão.

A campanha “Mamadeira, não, eu quero é copão” trabalhou, de forma lúdica, com os alunos do Infantil, um passo a passo para fazê-los entender que está na hora de se alimentar de outra forma. Contação de histórias, vídeos e dinâmicas mostraram que o uso prolongado de mamadeira, chupetas e sucção de dedo são vilões para a saúde bucal dos pequenos, como alteração da arcada dentária. As famílias foram convidadas a também mergulhar nessa ação de conscientização e enviaram pelos filhos mamadeiras e chupetas para reciclagem.