Clube do livro do Ensino Médio

17 Ago 2021
Projeto reúne alunos e educadores para discutir literatura clássica e contemporânea

Colaboração, leitura e movimento são as sementes que fizeram brotar o Clube do Livro do Ensino Médio. As estudantes Analice Santos e Ana Letícia Lima têm mobilizado colegas para tardes de sexta-feira recheadas de literatura e discussões em torno de obras clássicas e contemporâneas, sob a orientação da professora Terezinha Rodrigues e da bibliotecária Juliana Silva.

A proposta amplia a capacidade crítica dos alunos, assim como as visões do mundo social e cultural dos estudantes. A atividade extracurricular caminha alinhada, também, aos títulos da plataforma Árvore, uma das maiores bibliotecas digitais do mundo, e que tem acervo disponível aos alunos e educadores Damas, graças a uma parceria do app com o colégio.