Notícias

Concurso Literário de Contos do 9º ano

22 Nov 2021
Protagonismo e criatividade na jornada de aprendizados de LPT

A primeira edição do Concurso Literário de Contos do 9º ano teve a culminância e a premiação dos três primeiros lugares nesta segunda-feira (22). O encontro pedagógico, que promete entrar para a agenda anual, desafiou os estudantes a produzirem textos com algum recorte relacionado aos 125 anos do Colégio Damas e os contextos históricos em que estivemos inseridos nesse tempo.

“Eu fiz uma proposta aos alunos que fizéssemos um concurso para homenagear o Colégio. Os contos teriam que ter uma relação com a história do Damas e os três melhor avaliados pelos professores seriam premiados. Todos ficaram muito animados com a proposta”, comentou a professora de LPT, Terezinha Rodrigues.  

Uma comissão de professores avaliou cerca de 160 contos e selecionou os três que ocuparam o pódio da premiação. O primeiro lugar ficou com Giovana Carrilho, que escreveu o conto “Olhos através de mentiras”. O segundo lugar foi para a produção “Parcialmente invisível”, de Cecília Lisboa. Já o terceiro lugar ficou com “Siga sempre seu coração”, de Mariana Wanderley. Cada aluna ganhou um voucher para a compra de livros. A atividade fez parte da construção de conhecimentos de LPT e também abriu espaço para a promoção de talentos musicais dos alunos em apresentações artísticas.

notícias relacionadas