Feras Damas visitam a FPS

09 Out 2021
Em tarde de imersão, os alunos conheceram laboratórios e tiraram dúvidas sobre o futuro profissional

Os feras 2022 estão em um momento precioso das escolhas de futuro. Para ajudá-los, começamos a apresentar na prática um pouco da rotina no ensino superior. Nesta quinta-feira (07/10), os estudantes da 3ª série participaram de uma imersão na Faculdade Pernambucana de Saúde para conhecer mais sobre as dinâmicas nos cursos de Saúde. Além de conversar com professores para tirar dúvidas, os jovens visitaram laboratórios e vivenciaram algumas experiências práticas. Oportunizar essa atividade aos alunos aguçou ainda mais a curiosidade daqueles que já demonstram o desejo de seguir profissionalmente nesse campo de atuação.

A FPS foi o primeiro espaço escolhido para as imersões de áreas do conhecimento nesta jornada de preparação para os vestibulares e o Enem. Ainda este ano, haverá uma visita em instituição que oferece cursos na área de Tecnologia para os Feras 2022. A imersão em Ciências Humanas aconteceu com o time de professores da FPS durante o Acorda, Fera! da última semana.

A partir do próximo ano, o circuito de vivências práticas e as visitas a espaços de expertise acadêmica superior devem ser estendidos a partir da 1ª série do Ensino Médio. O circuito de imersão profissional é uma das atividades que serão oferecidas dentro da grade de Itinerários Formativos do Novo Ensino Médio.