Notícias

Repaginado, o Parque de Areia da Educação Infantil foi reinaugurado

17 Set 2021
Com a atualização da coberta e novos brinquedos, o espaço voltou a fazer parte da rotina de desenvolvimento das crianças

A expectativa era grande entre os alunos da Educação Infantil para a reestreia no Parque de Areia, que ganhou uma cara renovada nesta quinta-feira (16/09). Difícil conter a alegria de quem voltou a ter o espaço que é coringa no desenvolvimento e também nas partilhas de lazer. Depois de algumas semanas em reforma, o parque voltou repaginado, colorido, com nova coberta e brinquedos que auxiliam em atividades educacionais.

“O parque de areia estimula muitos campos de conhecimento, ajuda a relaxar as crianças, o que permite aprender mais e fazer descobertas de forma mais lúdicas. Ainda promove o reconhecimento de sensações corporais. Tudo isso possui aspectos que são fundamentados na BNCC para o desenvolvimento cognitivo e social da criança”, contou a coordenadora geral da Educação Infantil, Brenda Poggi. “A relação do corpo e da aprendizagem está intimamente ligada a motricidade, a percepção corporal, sensorial e emocional”, voltou a destacar a coordenadora.

 

notícias relacionadas